terça-feira, 19 de abril de 2011

Porque as Pessoas Mudam depois do casamento!

Nada a ver com E.V.A.... Mas pesquisando sobre blogs me deparei com um que trata especificamente sobre comportamento pós casamento! E particularmente achei super interessante... segue...


                        Porque depois do casamento as pessoas mudam?

Blog da Marcy



Quando estamos conhecendo alguém procuramos mostrar o nosso melhor lado, e consequentemente a outra pessoa também.
Quando vamos morar sob o mesmo teto é que a verdadeira pessoa aparece. Descobre-se os defeitos, os maus hábitos, as manias e por aí vai. Coisas que inícios eram até engraçadas, com o passar do tempo viram motivo de brigas.
Aí vem a rotina o romantismo diminui,  a tolerância também. Já não saem muito como antes. Pois agora ambos dividem as despesas e o orçamento aperta. 
Tenho amiga que me disse que antes de se casarem era recadinho no Orkut todos os dias. E que agora nem tem um ao outro em seus perfis.  Eles bringaram e ele a deletou do Orkut dele. Ela nem percebeu até ele falar pra ela. Que danadinha!! rsrs...
Tempos depois ele fez outro e não a convidou. E falou pra ela bem tempos depois. Imagino que ele ficou morrendo de medo dela encontrar o perfil dele. Bobinho rsrs...
Pergunte se ela ao menos quis saber de convidá-lo não. Segundo ela ficou meio preocupada; pois todos iam perceber que ambos tinham perfil e não eram contatos.
Mas no fundo ela adoooooorou. Pois ela tem todos seus ex namorados lá.Por ser bonita é muito paquerada. E certos recadinhos que deixam lá pra ela, se ele visse a deixaria na maior saia justa.
Mas dias desses recebi o depoimento de uma namorada que vive roendo as unhas, porque seu amado a excluiu do seu perfil (Orkut) E não tem como ela ver os recados que ele recebe.
Meu conselho pra ela? “Não fique dando tanta importância com o que homem faz ou deixa de fazer. Homens gostam de certa privacidade, e se sentem que ela até sendo invadida. Fazem de tudo para preservá-la. Mesmo se ele a tivesse lá, hoje tem como mandar recados privados. Ou seja, daria na mesma.” Ou você confia nele ou entao parta pra outra. O lance é se valorizar, ser mais você. Se não te quer lá não queira ele também. Não fique rastejando por migalhas de atenção. Ele quer é isso, te provocar. Assim ele a tem exatamente onde ele quer. Atras dele, mendigando atençao. Se ele não quer, tem quem queira e muito. Tenho certeza.
Na verdade dá ficar muito frustrada com o parceiro por causa disso, pois são coisas que você não esperava acontecer. O que provoca um distanciamento do parceiro. É como diz a terceira lei de Isaac Newton: 
"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário". 
 E os detalhes fazem toda diferença, tanto para bem quanto para o mal.
E o responsável pelo fim de muitos relacionamentos é a falta de diálogo. Ao chegar num restaurante, bar ou lanchonete a coisa mais fácil do mundo é saber quais casais estão namorando e quais já sao casados. Sabe porque?? ‘ 
Os namarados conversam o tempo todo.’
Os casados na maioria falam só o necessário.  Em geral os homens se tiver uma TV no recinto é pra ela que ele dedicam toda atenção.
  “Ah!!quando agente namorava ele não era assim.”
Uma coisa posso te garantir ele era assim sim. Das duas uma, ou ele não desmonstrou ou você por está apaixonada demais nao notou, e o idealizou muito construindo uma imagem muito diferente do que realmente ele é. 
Uma coisa é certa, nosso cônjugue não vem pronto.
Casamento é como uma planta, é preciso cuidar todo dia. Se nao morre. É como um negócio, tem que investir e muito. Dedicar tempo. Nao existe uma fórmula. É vivendo e aprendendo.

Um comentário:

  1. Adorei a foto que vc postou!! rsrs...
    Brigadao pela visita, já to te seguindo.
    Mt fofo seu blog.
    Tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir